Onda Sul FM

1º Centro Socioeducativo no Sul de Minas é inaugurado em Passos

Após 5 anos de espera, 1º Centro Socioeducativo no Sul de Minas é inaugurado em Passos.

O prédio foi inaugurado depois de cinco anos de espera em Passos e vai abrigar o 1º Centro Socioeducativo do Sul de Minas. O prédio, inaugurado nesta quinta-feira (3) conta com 40 vagas para meninos infratores até 21 anos. Pelo menos cinco adolescentes já devem chegar nesta sexta-feira (4).

Centro Socioeducativo de Passos (MG) está pronto, mas deve ser inaugurado apenas em 2018

O prédio, que antes era uma escola estadual, recebeu uma reforma no valor de R$ 2 milhões. Com oito alojamentos e três salas para oficinas, o local ainda vai proporcionar atividades culturais, esportivas, profissionalizantes, escolares e artísticas aos menores.

Atualmente os menores envolvidos em crimes eram encaminhados para Divinópolis (MG) ou Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). A inauguração chegou a ser adiada seis vezes. Para pressionar o Estado a abrir a casa, o promotor da infância e juventude estipulou uma multa, mas ela ainda não foi cobrada.

Em sua última visita a Passos, em agosto do ano passado, o governador Fernando Pimentel tinha dado um prazo de 60 dias para a inauguração do centro socioeducativo.

Segundo o delegado regional, a inauguração do centro ainda não é solução, mas vai ajudar a trazer um pouco mais de segurança para os moradores de Passos.

O governador Fernando Pimentel, que não pode comparecer na inauguração, foi representado pela subsecretária de Atendimento Socioeducativo, Camile Neves.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Via G1/Suldeminas
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat