Onda Sul FM

29ª edição do Festival Estudantil de Teatro tem inscrições abertas

Apresentações do FET serão distribuídas pelos meses de agosto, setembro e outubro

Nesse ano foram realizados oficinas teatrais nas unidades escolares (Foto: ACS/Prefeitura)
As inscrições das peças na mostra da 29ª edição do Festival Estudantil de Teatro – FET – já estão abertas e vão até 29 de junho. O regulamento, o formulário virtual de inscrição e todas as informações sobre o festival estão disponíveis no endereço: https://sites.google.com/view/29fet.
O FET, promovido pela Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo incentivar o teatro nas escolas, buscando o estímulo da produção artística e a formação de um público crítico e apurado pela estética cênica, além de fomentar o protagonismo estudantil.
A 29ª edição terá novidades para o público. Neste ano, as apresentações do FET, que sempre aconteceram apenas no mês de outubro, no Teatro Benigno Gaiga, serão distribuídas em agosto, setembro e outubro.
Outra novidade é a inserção de mais uma categoria no festival. Além das peças, as escolas poderão apresentar esquetes, com duração de até 10 minutos. Neste ano, pela primeira vez, as instituições de ensino superior também poderão participar do evento.
As apresentações das esquetes serão realizadas em 06 de agosto. Já as peças serão apresentadas em 06 de setembro e nos dias 08, 22 e 23 de outubro. Serão disponibilizados aos grupos inscritos horários de ensaio no Teatro Benigno Gaiga, de acordo com cronograma divulgado posteriormente pela Comissão Organizadora.
Outra inovação no FET neste ano foi a realização de oficinas teatrais nas próprias unidades escolares, coordenadas pelo professor e ator Giovanni Dias. “Após tantas atividades, chegou a hora dos alunos das redes municipal, estadual, particular e ensino superior mostrarem o seu talento. Nesta edição, resolvemos apostar em um novo formato. As oficinas foram realizadas nas escolas, visando uma participação mais efetiva dos estudantes. Já a mostra não acontecerá apenas em uma semana de outubro, mas durante todo o segundo semestre”, destaca o coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar, Mario Augusto Marques.
Nesta edição, o FET vai homenagear Magali Guidugli, que receberá o troféu Fernandinho Frizzo, pelos anos de serviços prestados às artes cênicas em Poços de Caldas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-5110.
Via portaldacidade
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA