Onda Sul FM

Abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross em Alfenas é cancelado por forte temporal

Avalie esta postagem
Foto: Reprodução / G1 Sul de Minas

O fim de semana foi de muita chuva em todo o Sul de Minas. Enquanto alguns agradeciam pela chegada da chuva e aproveitavam para ficar em casa, assistir um bom filme e relaxar, outros passavam por problemas devido aos alagamentos e outros estragos que a presença chuva causou em algumas cidades.

Em Alfenas, no último domingo (14), a presença da chuva fez com que a organização do Campeonato Brasileiro de Motocross cancelasse as provas para oito categorias do evento.

No entanto, de acordo com a organização, a chuva que começou no sábado durante a fase de treinos e provas do evento, aumentou na madrugada de domingo, tornando impossível a realização do campeonato. A decisão do cancelamento atingiu as provas das categorias MX Elite, MX1, MX2, MXJr, MX2 JR, MXF, 50cc e 65cc.

A previsão era que os treinos começassem por volta das 7h50 e as provas, das 10h20 ás 16h30, com a formação do pódio. Devido a chuva os competidores não tiverem condições de entrar na pista Fênix Racing , com 1,37 km de extensão.

Sendo assim, o campeonato remarcou a data do evento para os dias 18 e 19 de maio. As provas da segunda etapa serão disputadas em Morrinhos (GO).

Confira a agenda do evento:

  • 2ª etapa: 19 de maio, em Morrinhos
  • 3ª etapa: 02 de junho, em Três Lagoas
  • 4ª etapa: 23 de junho, em Fama
  • 5ª etapa: 18 de agosto, em Extrema
  • 6ª etapa: 1º de setembro, local a definir
  • 7ª etapa: 15 de setembro, local a definir
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat