Onda Sul FM

APAE realiza palestra com promotor sobre a cidadania da pessoa com deficiência

O evento contou com a palestra sobre direitos dos portadores de necessidades especiais.

A APAE (Associação de Pais e Alunos Excepcionais) realizou na manhã desta sexta-feira um fórum com o tema sobre a Cidadania da pessoa com deficiência intelectual no município. Para falar sobre o assunto, o promotor de justiça de Carmo do Rio Claro, Christiano Cassiolato foi convidado para abordar o tema e falar sobre os direitos e deveres dos cidadãos.

APAE realiza palestra com promotor sobre a cidadania da pessoa com deficiência

O evento contou com a presença de pais, alunos, professores e autoridades do município para mostrar aos responsáveis que os alunos ali não recebem uma “ajuda” como é tratado, e sim, um dever do estado com as pessoas especiais.

Durante o evento, alunos da APAE realizaram uma linda apresentação musical, mostrando a todos que desejam dias melhores para o futuro. Veja o vídeo da apresentação:

Durante a conversa, alunos se manifestaram pedindo apoio com a acessibilidade aos lugares, não apenas locais públicos, mas como empresas do município que não se adequam as necessidades. O tema foi tratado pelo Promotor e citando que desde 2015 é obrigação do local ser reestruturado para atender a todos.

O Presidente da instituição, Geraldo Magela Ferreira, o Dinho, comentou sobre a importância dessa conversa com pais e responsáveis, para apresentar o que é de direito de todos, mas muitas vezes, é desconhecido.

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA