Onda Sul FM
Bloco Vermes

Após 4 meses interditado, trecho da BR-459 é liberado

O trecho da BR-459, em Delfim Moreira estava interditado para obras.

A rodovia BR- 459 muito utilizada pelos turistas paulistas e cariocas que tem destino ao Sul de Minas foi liberada no trecho entre Delfim Moreira, MG, e Piquete, SP, depois de 4 meses interditada.

Durante esse tempo, o trecho passou por obras para recuperação da via e os motoristas precisaram utilizar rotas alternativas.

“Estava continuando na Fernão Dias e entrando lá em Extrema para sair na Dutra, lá na Frente. Estava gastando em torno de 2 horas, 2 horas e meia (a mais)”, disse o caminhoneiro José Pereira.

Contudo a interdição da BR-459 foi uma medida de segurança, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). Todavia a obra de recuperação do asfalto no trecho de pista simples e em uma região de serra poderia por em risco a segurança de operários e motoristas.

Assim, nesta primeira segunda-feira após a liberação, um acidente já foi registrado, entre uma carreta que transportava um caminhão e passou direto em um curva. Para o resgate foram necessários utilizar dois guinchos para retirar o veículo, já o motorista não ficou ferido.

 

 

 

 

 

 

 

Via G1/Suldeminas
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat