Onda Sul FM

Após vistoria e laudo, escola estadual é interditada

Na noite da última terça-feira (12), a Escola Estadual João Ribeiro da Silva, em Gonçalves (MG), foi interditada. A decisão foi tomada após uma vistoria e emissão de laudo da prefeitura. Depois de reclamações de pais e alunos sobre as condições do local, o poder público realizou a visita para constatar as condições.

O setor responsável apontou no laudo técnico riscos de choque elétrico, curto-circuito e chances de incêndio. A precariedade da cobertura, que causa umidade e goteiras no prédio é o causador principal.

Além disso, a prefeitura emitiu comunicado dizendo que a interdição será mantida até que uma vistoria aponte o afastamento dos riscos. Cerca de 400 alunos podem ser atingidos pela decisão.

Foto: Prefeitura Municipal de Gonçalves

Problemas

Alunos gravaram e publicaram vídeos que mostram salas de aulas e corredores cheios de água. Baldes foram colocados para tentar reduzir os estragos. Já nas paredes é possível ver as infiltrações.

Desde 2002, quando foi fundada, a única escola da rede estadual na cidade nunca teria passado por reformas. Pais de estudantes se reuniram na terça-feira em frente à escola para protestar.

Segundo a Superintendência Regional de Ensino de Itajubá, existe um termo de compromisso para reforma do telhado e rede elétrica. Contudo, a verba de R$ 323 mil ainda aguarda liberação do governo do estado. Ainda também há outro termo, no valor de R$ 300 mil, para restaurar o prédio, mas ainda não foi realizada licitação.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat