Onda Sul FM
Bloco Vermes

Associação São Francisco abriga em torno de 114 animais em Carmo

A Associação São  Francisco de Carmo do Rio Claro, mantém um canil que abriga em torno de 114 cães e gatos que sofreram maus tratos, violência fisica, cachorras no cio,  filhotes e cães e gatos doentes.

Nesta semana o Portal Onda Sul foi até a Associação são Francisco, localizada no município de Carmo do Rio Claro para saber como estão os animais e o andamento das obras que estão sendo feitas através de doações, rifas e bazares.

Segundo a Presidente da instituição, Teresinha Lopes, a Prefeitura de Carmo do Rio Claro ajuda o local com uma verba de R$ 6.000 mil por mês, que é utilizada para rações e remédios.

Fora esta verba o local é mantido por doações que são de extrema importância e trabalho voluntário.

O local não recolhe e nem mesmo tem capacidade para abrigar todos os animais da cidade, mas tem o cuidado de vaciná-los, assisti-los e dar alimentos em pontos certos da cidade.

Atualmente dois funcionários trabalham no local cuidando de cerca de 114 animais. Teresinha também ressaltou que a caminhonete que ganharam através de um deputado Estadual está sendo usada na locomoção para castração, entre outras necessidades.

A instituição recebe doações por conta bancária, dinheiro que é utilizado para construção de novas baias entre outros fins. A Associação também promove rifas, bazares e venda de camisetas.

Seja um voluntário, ajude, adote.

Confira algumas fotos do local:

(Foto/Facebook)

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat