Um bebê de 1 ano e 5 meses morreu afogado em uma piscina na terça-feira (18). Segundo a Polícia Militar, o irmão da vítima e a mãe, perceberam que o bebê estava muito silencioso e durante uma procura pela criança o encontraram boiando na piscina da casa, que fica no andar inferior da casa.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Ainda conforme as investigações, a mãe estava cuidando dos filhos, no momento que o bebê se distanciou. A mãe, com a ajuda de vizinhos, tentou reanimar o bebê e ele foi posteriormente encaminhado para a Santa Casa de Muzambinho.
Confirme a polícia, todos os procedimentos de emergência foram realizados pela equipe médica, incluindo respiração cardiopulmonar, administração de oxigênio e aspiração das vias aéreas, mas sem sucesso. A médica plantonista informou a PM que o bebê já havia dado entrada na unidade hospitalar com sinais de óbito.
Segundo a perícia, que também acompanhou o caso, o bebê foi examinado e não havia sinais de agressão física ou violência. Segundo os profissionais, a piscina onde ocorreu o afogamento tem 1,80 metros de largura e 3,10 metros de comprimento, com uma profundidade total de 60 centímetros. No momento da perícia, a piscina continha 37 centímetros de agua, indicando que estava aproximadamente pela metade de sua capacidade total.