Onda Sul FM

Campeão brasileiro de asa-delta decola em Minas e é arrastado por ventania até o interior de SP

A vítima decolou de asa-delta em Andradas (MG) e percorreu por cerca de 180 km no ar. Ele teve a rota desviada por causa de uma forte ventania.

Piloto de asa-delta foi socorrido pelos bombeiros (Foto: Arquivo pessoal)

O campeão brasileiro de asa-delta Álvaro Figueiredo Sandoli, conhecido como Nenê Rotor, foi arrastado por cerca de 180 quilômetros e precisou fazer um pouso forçado em Campo Limpo Paulista (SP), na tarde de sábado (17).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Álvaro Figueiredo Sandoli, de 54 anos, decolou de asa-delta em Andradas (MG), mas teve a rota desviada por causa de uma forte ventania.

Em conversa com o filho do atleta que afirmou que Álvaro planejava pousar em Atibaia (SP). Ele ainda afirma que não foi um acidente e que o voo estava sendo monitorado.

O pouso dele foi presenciado por uma moradora de Jundiaí. Rotor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Jundiaí e levado ao Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista, com ferimentos leves na cabeça, e já teve alta.

O piloto, que atualmente mora em Bragança Paulista (SP), começou a voar de asa-delta ainda na adolescência e já acumulou cinco títulos brasileiros na categoria. Além disso, vive profissionalmente do esporte.

Piloto de asa-delta foi socorrido pelos bombeiros (Foto: Arquivo pessoal)
Via G1/Suldeminas
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat