Onda Sul FM

Campeonato municipal de Itaú de Minas começa dia 10

Começa dia 10 deste mês, o Campeonato Municipal de futsal adulto promovido pelo Setor Municipal de Esportes de Itaú de Minas, e terá a participação de nove equipes. Todas as partidas serão realizadas no ginásio poliesportivo Municipal Tancredo de Almeida Neves nas tardes de sábados e noites de segundas-feiras.

Todos os detalhes da competição, inclusive o regulamento, foram definidos na reunião do Congresso Técnico de terça-feira passada entre a Comissão Organizadora e os representantes dos seguintes times inscritos: Amigos, Arsenal Borrusia, EchoFox, Furacão 2000, Fut Sagradão, Independente, Industrial, Laranja Mecânica e Manchester.

No encontro do dia 30 deste mês, ficou acertado que o torneio seguirá o mesmo formato do ano passado. Na primeira fase as equipes jogarão entre si em turno único, classificando-se as quatro melhores colocadas para a segunda fase. Haverá premiação para as equipes campeã, vice e terceira colocada. O tempo de jogo será de 40 minutos corridos e divididos em dois tempos de 20 minutos cada, sendo que os dois últimos minutos de cada tempo serão ser cronometrados.

O jogador que for advertido três com cartão amarelo ou um vermelho implicará na suspensão automática de uma partida. Os cartões serão zerados ao término da fase inicial, com exceção de quem tiver acumulado três amarelos ou um vermelho na última rodada. Nesses casos a suspensão deverá ser cumprida. O uso de caneleiras será opcional.

Os critérios de desempate na primeira fase são: confronto direito (somente em caso de empate entre duas equipes); maior número de vitórias; melhor saldo de gols; maior número de gols pró; menor número de gols contra; gol average; e sorteio.

As partidas que formam a rodada quádrupla de abertura serão divulgadas no início da próxima semana.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat