Onda Sul FM

Capitólio é finalista com dois projetos em premiação do Sebrae Minas

Capitólio teve dois projetos classificados pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas). E são finalistas na 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Juscelino Kubitschek (PSPE).

(Foto: Reprodução)

A premiação estimula iniciativas da gestão pública municipal voltadas para os pequenos negócios. Dessa forma, a premiação será realizada no dia 13 de novembro em Belo Horizonte.

São projetos que visam reduzir a burocracia, desonerar tributos e incentivar o acesso a mercados, à inovação e ao crédito.

Com o projeto A Tilápia Transformando Vidas e Modificando Sabores em Capitólio o município foi vencedor em 2016. Essa é a segunda participação de Capitólio no prêmio.

A Prefeitura de Capitólio se inscreveu nas categorias Desburocratização e Implementação da Redesimples e Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios.

No primeiro projeto, o foco foi dado às ações em torno da Lei 123 da Micro e Pequena Empresa, visando à desburocratização da legalização e licenciamento das empresas.

No segundo projeto, o município de Capitólio atuou na implantação de ações voltadas à modernização da legislação municipal quanto ao âmbito empresarial e associativo. Sendo assim, criando condições mais favoráveis para o desenvolvimento e maior competitividade dos pequenos negócios locais.

Portanto, exemplos de ações realizadas foi a criação da lei complementar para ordenação dos serviços turísticos, o investimento na infraestrutura no complexo de praças da orla e no Centro de Apoio ao Turista. Além disso, a política de compras governamentais que dá oportunidade a fornecedores locais.

 

 

 

 

 

Via Folha da Manhã

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat