Onda Sul FM

Carmo cria projeto sobre a Copa do Mundo 2018

Com a proximidade do início dos jogos da Copa do Mundo FIFA 2018, a Prefeitura de Carmo do Rio Claro criou um projeto que irá abranger a área da Educação como também promover lazer e entretenimento no município.

O projeto intitulado “Torcendo Junto” é uma união dos departamentos de Educação e Cultura (DECC), Infraestrutura, Desenvolvimento Local, Setor de Turismo e tem o apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Um dos pilares do projeto é um concurso de redação sobre a Copa que será feito por alunos a partir do 5º ano ao Ensino Médio coordenado pelo Departamento de Educação, Cultura e Cidadania com a participação efetiva de profissionais de todas as escolas participantes. Para este concurso, todas as escolas foram convidadas a participar do projeto.

Após a seleção das melhores redações, os ganhadores serão presenteados com kits enviados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com camisetas oficiais da seleção brasileira de futebol, além de viagens para conhecer a barragem de Furnas Centrais Elétricas e o prêmio principal será uma viagem para conhecer o Museu da Seleção Brasileira na sede da CBF no Rio de Janeiro.

Outro pilar do projeto é a exibição dos jogos do Brasil, semifinais e a grande final da Copa do Mundo no centro da cidade. Para isso, a Prefeitura irá montar uma estrutura com telão em LED de alta definição, além de praça de alimentação e música ao vivo após os jogos.

O Prefeito de Carmo do Rio Claro, Tião Nara, acredita que este projeto terá grande destaque pelo seu lado educacional onde os alunos que elaborarem as melhores redações serão premiados inclusive com a oportunidade de conhecer a rica história da seleção brasileira de futebol ao visitar seu museu no Rio de Janeiro, como também, a exibição dos jogos no centro da cidade será uma oportunidade de reunir familiares e amigos.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat