Onda Sul FM
Bloco Vermes

Casal e amigo são feitos reféns em assalto em Passos

Assaltante mandou todos para dentro da casa alegando que queria apenas o dinheiro.

Na noite da última terça-feira, (10) um casal e um amigo passaram por momentos de grande apreensão . Enquanto entregava um notebook em uma residência no centro de Passos, comerciante e moradores do local foram rendidos, amarrados e tiveram itens de valor e automóvel roubados. Um dos envolvidos foi identificado e a Polícia Militar conseguiu encontrar os outros assaltantes, algumas horas mais tarde, no bairro Casarão.

Segundo relataram à PM, o comerciante Rene José Vasconcelos Lopes Silva estacionou sua caminhonete Pajero em frente à casa do analista de sistemas Ângelo Moraes Machiaveli, onde faria a entrega de um notebook. Por ter considerado que só deixaria o aparelho com Machiaveli, Silva disse que não se preocupou em tirar a chave da ignição.

No entanto, no momento em que Machiaveli terminou de abrir o portão para atender a Silva, surgiram, de forma inesperada, três indivíduos, sendo que um deles portava uma arma de fogo e anunciou o assalto. Ainda conforme disseram as vítimas, o assaltante mandou que todos fossem para dentro da casa, alegando que queriam apenas o dinheiro.

Com Machiaveli e Silva, também foram levadas para um dos quartos da casa a esposa de Machiaveli, Karina Loisa Carmo de Souza Machiaveli, e a filha do casal, no colo da mãe. Na sequência, os bandidos retiraram o analista de sistemas do quarto e ordenaram que ele indicasse objetos de valor na residência, pois estavam a procura de dinheiro, armas de fogo e joias.

As vítimas ainda foram levadas para outro cômodo da casa, sendo que, nesse momento, os bandidos amarraram Machiaveli e Silva com fios e de costas um para o outro. Também no mesmo momento, o comerciante percebeu que um dos sujeitos tinha a pele branca e possuía uma tatuagem específica na mão direita, o que ajudou na identificação posteriormente.

Os assaltantes trancaram então a porta do cômodo onde estavam as vítimas e conseguiram levar uma televisão de 32 polegadas, um celular Motorola G5S, dois notebooks, uma aliança de ouro, um videogame com controle, duas guitarras, uma corrente de ouro, um celular iPhone 6S e certa quantia em dinheiro. Logo em seguida, os bandidos fugiram do local na caminhonete de Silva, que estava estacionada em frente à casa. As vítimas só então conseguiram se libertar e chamar a PM.

Após realizarem rastreamento, os policiais conseguiram localizar o veículo roubado em uma rua no bairro Casarão. Em seu interior foram encontrados diversos materiais que haviam sido levados pelos autores do roubo. A Pajero foi recolhida para um pátio credenciado, onde aguardaria a realização da perícia técnica para então ser liberada. Os materiais encontrados foram devolvidos a seus proprietários.

A foto do menor M.V.R.S., de 15 anos, foi apresentada para as vítimas, que o reconheceram como um dos autores do assalto, especialmente pela tatuagem na mão direita e características faciais. A PM então recebeu informações que em uma casa abandonada na mesma rua onde foi localizado o veículo, haviam alguns indivíduos que agiam de forma suspeita e entre eles estaria M.V.

Realizado o cerco à residência indicada, o indivíduo Wesley Donizete Ferreira Miranda, de 32 anos, tentou fugir do local pulando o muro, mas foi detido pelos policiais. Dentro da casa, foram encontrados os demais envolvidos, sendo eles F.V.O., de 16 anos, A.N.R.G., de 17 anos, J.V.C.S., de 17 anos, e M.V.R.S., de 15 anos.

Durante as buscas no local, foram localizados todos os objetos que haviam sido roubados, além de diversos outros que possivelmente também são produtos de roubos e furtos, certa quantia em dinheiro, pequena quantidade de drogas e uma réplica de pistola que teria sido usada na ação.

Posteriormente, uma das vítimas afirmou que Wesley era quem portava a réplica e também que ele havia sido o responsável por manter as vítimas como reféns durante a ação.

Um dos celulares foi localizado em um terreno baldio no bairro Santa Luzia, lugar que teria sido indicado por Wesley.

Os autores confessaram o roubo e indicaram onde estavam escondidos os materiais e o dinheiro. Todos foram presos e apreendidos, e encaminhados à Delegacia de Polícia, junto ao material recuperado, para registro da ocorrência.

 

 

 

 

Via Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat