Onda Sul FM

Cultura

Em comemoração ao Dia da Água, crianças plantam mudas de árvores em Praça de Carmo do Rio Claro

Em comemoração ao Dia da Água, crianças plantam mudas de árvores em Praça de Carmo do Rio Claro

3 - Destaque/MD, Carmo do Rio Claro/MG, Cidades, Cultura, Módulos, Notícias
Uma ação em parceria com a Prefeitura de Carmo do Rio Claro, Polícia do Meio Ambiente e Copasa, crianças plantaram mudas de árvores na cidade. Como relação ao Dia Mundial da Água, crianças plantaram 50 mudas de árvores que foram doadas para a ação. A ação contou com cerca de 50 crianças da E.E. Coronel Manuel Pinto. Eles, acompanhados do setor de Meio Ambiente da Polícia e Prefeitura, realizaram o plantio de 50 mudas. O plantio foi realizado na Praça do bairro Honduras. Acompanhe as fotos dos momentos dessa manhã de sexta-feira: Fotos: Marcos Bueno
Programas sociais organizam 1º Seminário sobre dia Internacional da Mulher em Carmo do Rio Claro

Programas sociais organizam 1º Seminário sobre dia Internacional da Mulher em Carmo do Rio Claro

4.5 - Carmo do Rio Claro, Carmo do Rio Claro/MG, Cidades, Cultura, Módulos, Notícias
Os Programas Sociais, junto à prefeitura de Carmo do Rio Claro organizaram para a próxima sexta-feira, dia 15, o 1º Seminário do dia Internacional da Mulher. A proposta é realizar uma reflexão sobre o papel da mulher na atualidade. O evento será realizado na Câmara de Vereadores de Carmo. A programação das palestras acontece a partir das 18h30 e o término, com um lanche, as 20h30. As palestras serão ministradas pelo Promotor de Justiça, Dr. Cristiano Cassiolato e a Psicóloga Dr. Erika Cristina Ferreira Salles. Além disso, terá também uma homenagem às mulheres, tendo uma carmelitana representando a todas.
Filme sobre Hebe Camargo ganha primeiro trailer oficial

Filme sobre Hebe Camargo ganha primeiro trailer oficial

9.1 - Diversão/MD, Brasil, Cidades, Cultura, Módulos, Notícias
O filme Hebe - A Estrela do Brasil teve seu primeiro trailer divulgado nesta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Além disso, também data em que Hebe Camargo, morta em 2012, faria seu aniversário de 90 anos. O longa, que retratará a vida da apresentadora, tem estreia prevista para 15 de agosto de 2019. Além de Andréa Beltrão no papel de Hebe Camargo, o filme ainda traz no elenco nomes como Marco Ricca, Danton Mello e Gabriel Braga Nunes. Além do roteiro de Carolina Kotscho e direção de Maurício Farias.
Documentário histórico mostra o início do Lago de Furnas e construção da hidrelétrica

Documentário histórico mostra o início do Lago de Furnas e construção da hidrelétrica

5 - Região/MD, Cidades, Cultura, Minas Gerais, Módulos, Notícias
Um documentário do cineasta Jean Manzon, lançado no início dos anos 1960, traz imagens raras da formação do Lago de Furnas. Além disso, mostra também o início do que viria a ser uma das maiores hidrelétricas do Brasil, a denominada Furnas Centrais Elétricas. As tecnologias utilizadas e a construção de uma cidade no entorno do empreendimento também são abordados na película. A região do Lago de Furnas guarda memórias de diversos povos que ali habitaram. São tribos indígenas, trilhas de bandeirantes, fazendas antiquíssimas e quilombos rebeldes. Ainda hoje é possível encontrar pessoas que guardam as histórias desse tempo passado. O documentário apresenta exatamente os momentos do pontapé inicial na nova história da região. Em pouco tempo, formou-se em torno do empreendimento uma cidade
Baile dos Idosos será na sexta-feira de Carnaval, em Carmo do Rio Claro

Baile dos Idosos será na sexta-feira de Carnaval, em Carmo do Rio Claro

Carmo do Rio Claro/MG, Cidades, Cultura, Módulos, Notícias
Assim como ocorre tradicionalmente todos os anos, já está sendo preparado o baile de Carnaval da “boa idade" em Carmo do Rio Claro, MG. Com a participação dos idosos integrantes do Grupo Bem Viver. Diferente dos anos anteriores em que o evento acontecia na quinta-feira, véspera do Carnaval, este ano o baile carnavalesco será na sexta-feira de Carnaval. Das 20h às 22h no palco 2 na praça Tito Carlos Pereira (pracinha do Fórum). O evento é organizado pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS e do CREAS. E é aberto à toda a população para ser um encontro de gerações. Dessa forma, o Carnaval 2019 está sendo promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Turismo. Com o apoio dos blocos Baum D+ e Garagem.
Com a crise, municípios do Sul de Minas cancelam carnaval

Com a crise, municípios do Sul de Minas cancelam carnaval

9.1 - Diversão/MD, Cidades, Cultura, Minas Gerais, Módulos, Notícias
Uma das festas populares mais tradicionais foi afetada em cheio pela crise financeira que atinge o Estado de Minas. Com o atraso de repasses que ultrapassam os R$600 milhões, muitas cidades da região anunciaram que não haverá comemorações do Carnaval 2019. Financiadas com dinheiro público. Assim, a prefeitura de Três Corações anunciou a suspensão da festa na semana passada. De acordo com uma nota divulgada pela prefeitura, a verba destinada ao Carnaval será revertida para a compra de uniformes para alunos da rede municipal. Além de Três Corações, Lavras, Andradas e Guaxupé já tinham tomado à mesma decisão. Em Andradas, as comemorações do aniversário da cidade, que é no dia 22 de fevereiro, também foram canceladas. Sem desfiles e com menos blocos em Poços Em Poços de Caldas, dois
Bloco tradicional fará abertura do Carnaval de Carmo do Rio Claro

Bloco tradicional fará abertura do Carnaval de Carmo do Rio Claro

9.1 - Diversão/MD, Carmo do Rio Claro/MG, Cidades, Cultura, Módulos, Notícias
Bloco com homens vestidos de mulher já tem 39 anos. Uma turma inusitada e divertida tem presença garantida na abertura do Carnaval 2019 em Carmo do Rio Claro. O Bloco “Pererecas de Ouro” é composto por homens que se vestem de mulher. E após uma festiva concentração saem pelas ruas em direção ao centro da cidade onde fazem a abertura oficial do Carnaval. A concentração do bloco acontecerá a partir das 20h00 na quadra esportiva do bairro São Benedito. Entretanto, só será permitida a entrada de maiores de 18 anos por ser open bar. Dessa forma, o bloco sairá em desfile, a partir das 23h, "puxado" por uma bateria até o centro da cidade. Assim, no palco do Carnaval, acontecerá a premiação das melhores pererecas. O Bloco “Pererecas de Ouro” foi fundado em 1980.
Feira da Agricultura Familiar de Carmo do Rio Claro terá música ao vivo

Feira da Agricultura Familiar de Carmo do Rio Claro terá música ao vivo

3 - Novidades Texto Pequeno/MD, 4.5 - Carmo do Rio Claro, Carmo do Rio Claro/MG, Cidades, Cultura, Módulos, Notícias
Será realizada, na manhã deste domingo (10), em Carmo do Rio Claro, a Feira da Agricultura Familiar. O evento, que é promovido pela Prefeitura em conjunto com a Emater, vem crescendo a cada fim de semana. Com a intenção de promover a união e a valorização do produtor Carmelitano, a Feira conta, atualmente, com diversas barracas e uma grande variedade de produtos. Além de atrair um bom público. De acordo com a Prefeitura, neste domingo a Feira da Agricultura Familiar terá música ao vivo com Os Tormentas. Sendo assim, a Feira acontece todos os domingos das 7h às 12h e está localizada na Praça D. Maria Goulart.
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat