Onda Sul FM

Cidade do Sul de Minas está em estado de alerta com vírus HIV

O setor de Infectologia da cidade de São Sebastião do Paraíso divulgou no início dessa semana que o município encontra-se em uma situação alarmante devido ao alto índice de pessoas com HIV.

De acordo com os dados cerca de 180 pessoas já realizam o tratamento, além de outros pacientes que têm a doença mas abandonaram o tratamento.

Segundo a coordenadora do setor, Patrícia Cristina de Paula Bícego, a população não esta se protegendo como devia e na maioria das vezes, com o uso de bebidas e alcoólicas e drogas, as pessoas deixam o preservativo de lado.

“Temos uma estimativa de que a cada mil habitantes cinco podem estar contaminados. São Sebastião do Paraíso tem aproximadamente 70.533 habitantes, então, por volta de 215 a 220 pessoas estão contaminadas pelo vírus e não sabem”, disse Patrícia.

A coordenandora ressaltou que as pessoas com vírus que realizam corretamente o tratamento oferecem baixo risco de transmissão do HIV.

Fique atento aos principais sintomas da doença e faça exames regularmente. Abaixo seguem os sintomas da doença, confira:

– Febre persistente;
– Tosse seca prolongada e garganta arranhada;
– Suores noturnos;
– Inchaço dos gânglios linfáticos durante mais de 3 meses;
– Dor de cabeça e dificuldade de concentração;
– Dor nos músculos e nas articulações;
– Cansaço, fadiga e perda de energia;
– Rápida perda de peso

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat