Onda Sul FM

Coleta de lixo eletrônico acontece em seis cidades do Sul de Minas

De acordo com dados e pesquisas, quase todo lixo eletônico é descartado de forma errada em todo mundo. Segundo relatórios e pesquisas realizadas pela Universidade das Nações Unidas, União Internacional de Telecomunicações e pela Associação Internacional de Resíduos Sólidos o Brasil é o maior produtor de lixo na América Latina e o segundo maior da América no ano de 2018.

Pensando em sustentabilidade e segurança, seis cidades do Sul de Minas aderiram recentemente ao projeto de coleta de lixo eletrônico desenvolvido pela Inatel. Sendo assim, as cidade de Caxambu, Monsenhor Paulo, Tocos do Moji, Varginha, Conceição dos Ouros e Machado terão pontos específicos de coleta.

De acordo com a campanha, o intuito é recolher itens como celulares, baterias, pilhas, carregadores, impressoras, câmeras, entre outros eletrônicos. A campanha será realizada junto á prefeitura de cada cidade.

O trabalho funciona com uma seleção, tudo que é descartado pelos moradores é avaliado. Dessa forma, as peças que estiverem em bom estado são reaproveitadas e os outros equipamentos são encaminhados para descarte de forma correta por empresas especializadas.

Por fim, os materiais também podem ser entregues no projeto Casa Viva, no campus do Inatel, na Avenida João de Camargo, número 510, em Santa Rita do Sapucaí. O horário para entrega é 8h às 12h e das 13h15 às 16h30.

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat