Onda Sul FM

Com repasses atrasados, Santa Casa de Lavras suspende atendimento a pacientes do Ipsemg

Devido a falta de repasses do plano de saúde, o hospital deixa de atender pacientes do convênio.

Com o repasse do plano de saúde em seis meses, a Santa Casa de Lavras cancelou os atendimentos a pacientes conveniados ao Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais). O hospital diz que o último pagamento do plano de saúde aconteceu em setembro.

Segundo a Santa Casa, o acordo era que o Ipsemg começasse a quitar a divida no mês passado, o que não aconteceu. Quem é conveniado diz que está em dia com o instituto e que, todo mês, 3% do salário desta professora são descontados pra usar o plano de saúde.

Vou ter que fazer a consulta por conta própria ou agendar para um outro lugar, [como] Belo Horizonte, aí tem toda uma questão de deslocamento, né?”, lamenta a professora Simone Reis.

Em nota, o Ipsemg afirmou que já começou a fazer pagamentos aos prestadores de serviços de saúde desde o dia 1º de março, mas que por causa do bloqueio da União, o repasse de recursos ao Governo de Minas Gerais está em atraso. O Ipsemg informou ainda que a Santa Casa de Lavras atende a 500 pacientes do convênio por mês.

 

 

 

Via G1/Suldeminas
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat