Um comerciante de 74 anos foi feito de refém e teve a propriedade roubada na zona rural de Cássia. Enquanto os criminosos roubavam a casa, o homem ficou amarrado.
Segundo a vítima, por volta das 21h quando já estava deitado, ouviu uma pessoa chamar pelo seu nome e dizendo que queria comprar cerveja. Ao questionar em saber quem estava chamando, um dos indivíduos respondeu que estaria em um rancho no condomínio Praia Bela de um conhecido dele.
Os criminosos entraram no bar, pegaram o dinheiro do caixa e moedas que estavam em uma caixinha, não satisfeitos, amarraram o idoso em uma cadeira e já no interior da casa, reviraram todos os cômodos a procura de dinheiro, sem êxito na ação, eles passaram a subtrair vários objetos, inclusive toda carne que estava na geladeira, além danificar o roteador de internet e cortar a fiação elétrica do carro da vítima.
Ainda segundo o comerciante, após a fuga dos ladrões, ele conseguiu se soltar, foi até um rancho no condomínio Praia Bela, que fica cerca de 800 metros do local, pediu ajuda e comunicou o crime à polícia, que compareceu ao local e registrou a ocorrência.
Foram roubados, R$70,00 reais em dinheiro que estava no caixa e uma quantia em moedas, 8 fardos de cerveja, litros de pinga e pacotes de cigarro. Já no interior da residência, foram subtraídos 1 TV, 1 micro-ondas, 1 botijão de gás e toda carne que estava na geladeira.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.