Onda Sul FM

Companhias de Folias de Reis se apresentam em Poços de Caldas no fim de semana

Foto: Reprodução.

Considerada como patrimônio cultural imaterial de Minas Gerais, grupos de Folias de Reis mantém a tradição secular em diversas cidades. Em Poços de Caldas, apresentações acontecem no sábado (05). Em Varginha e Caldas também vão acontecer encontros.

A tradição da Folia de Reis chegou ao Brasil no século 19. Em Minas Gerais, a Folia de Reis é considerada patrimônio cultural imaterial do estado. As comemorações acontecem sempre próximo ao dia 6 de janeiro, quando é celebrado o Dia de Reis.

Poços de Caldas

No sábado (05), nove Companhias de Reis participam do encontro, que vai acontecer a partir das 13h, ao redor da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde, no Centro da cidade.

Caldas

A companhia de Reis Estrela do Oriente passa pela zona rural, também no sábado. A primeira saída é para cumprirem uma promessa. Na sequência, por volta das 14h, a companhia segue até o sítio Roda dos Ventos, onde viveu o escritor Rubem Alves.

Varginha

Em Varginha, as companhias se apresentam desde 1930 e a tradição é fazer visitas às casas até o dia 6. Por fim, no domingo, dia 13, acontece uma missa às 14h, na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo e às 15h30, as companhias se apresentam na Concha Acústica.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat