Onda Sul FM

Confira um resumo da reunião da Câmara no Carmo

Os vereadores de Carmo do Rio Claro se reuniram no final da tarde desta segunda-feira (14) para mais uma reunião ordinária.

Um dos projetos foi o que aprovou o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos que segundo o vereador Paulo Marcelo da Silva (Paulão) é para permitir que o município receba recursos vindos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Outro projeto aprovado foi o que autoriza a Prefeitura a instituir o Programa de incentivo e desconto “IPTU Verde”.

Dois projetos foram retirados de pauta, um deles trata da obrigatoriedade de exibição de mensagens educativas antidrogas em shows e eventos. Outro projeto retirado de pauta autorizaria o município a realizar serviços com máquinas públicas em propriedade privada.

Os vereadores aprovaram projeto de autoria do vereador Filipe Carielo que estende o prazo mínimo de atendimento nas agências bancárias para todos os atendimentos oferecidos pelas agências e não apenas aos caixas como é atualmente.

Pedidos

O vereador João Paulo de Castro Ferreira fez um requerimento solicitando informações se há processo administrativo relativo ao cemitério municipal. O edil solicitou ainda que a Prefeitura faça um mutirão para regularização de moradias da COHAB.

O presidente da Câmara José Joaquim Silva (Zé Pequeno), pediu que a prefeitura reveja o contrato com a empresa que administra o banheiro da rodoviária. Zé Pequeno ressaltou que a Câmara está com a pauta enxuta e que não há projetos parados na Casa.

O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) pediu que o departamento de saúde priorize os pacientes acamados nas campanhas de vacinação.

O edil Paulão falou sobre a situação do Hemominas que está com falta de sangue, pediu que a população faça doação para melhorar o estoque do banco de sangue.

A vereadora Angela Maria de Souza Vitor disse que é preciso investir na manutenção do prédio do legislativo, disse que em tempos de chuva a situação é precária e que o prédio está acabando.

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat