Uma decisão da Paróquia São Joaquim, em Alterosa, tem dividido a opinião dos moradores. Tudo começou após a rede social da paróquia anunciar a população que deixaria de avisar as notas de falecimento da cidade nos alto-falantes da igreja. Em pouco tempo, a postagem recebeu diversos comentários, entre elogios e críticas.
Enquanto alguns alegam que anunciar as notas é uma tradição da paróquia e que algumas mudanças devem ser feitas, mas sem deixar de anuncia-las, outros acreditam que a ideia seja boa devido a falta de voluntários para realizar o trabalho na paróquia.
De acordo com o padre William Franquis Venâncio, a aparelhagem da igreja é antiga e também deve ser levado em consideração o crescimento populacional de Alterosa. O padre também considera ultrapassado manter os anúncios de falecimento por meio dos alto-falantes da igreja.
As mudanças começaram a serem feitas, inclusive nesta semana uma nota de pesar foi compartilhada nas redes sociais da igreja. O que também causou problema entre os moradores de Alterosa, sendo que nem todos tem acesso as redes sociais.
Padre William está de saída da cidade para assumir uma paróquia em Passos. A assessoria da Diocese de Guaxupé comunicou que a decisão do padre junto com o Conselho Paroquial de Alterosa e representantes da comunidade deve ser respeitada, já que identificaram razões para o cancelamento dos anúncios pelo alto-falante da igreja.
A Diocese também disse que, se o conselho, a comunidade e o novo padre que vai chegar na cidade nos próximos dias voltarem a discutir o assunto e decidirem reavaliar a decisão, eles terão toda a autonomia para novas mudanças.