Onda Sul FM
Bloco Vermes

Deputado Arantes é Homenageado pelo Cooperativismo

O deputado Antonio Carlos Arantes recebeu na quarta-feira (28/11/18) a maior honraria do cooperativismo: a “Comenda Semeador do Cooperativismo 2018”, instituída pelo Sicoob Central Crediminas.

Arantes foi escolhido pelo Conselho de Administração por prestar “relevantes serviços ao setor, em qualquer de suas formas de constituição, no universo político, econômico e social”.

A medalha foi entregue presidente do Sicoob Central Crediminas, Geraldo Souza Ribeiro filho, em cerimônia. Assim, reuniu o ex-presidente e um dos fundadores da Central, Heli Vítor Penido, além de dirigentes e presidentes de cooperativas de crédito filiadas ao Sicoob Confederação e líderes do setor em todo o Estado.

Arantes agradeceu a homenagem: “Esta comenda representa muito para mim. Sou presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo, a nossa Frencoop, e, entre os meus trabalhos legislativos, está o de promover o setor. Aprendi desde cedo que para crescer é preciso união. E o cooperativismo faz as pessoas grandes. Quero parabenizar a todo o sistema cooperado pelo que tem feito pelo Brasil. E tenho certeza que, com Bolsonaro no governo federal e Zema no governo estadual, vai fazer mais ainda. E estamos empenhados para que isto aconteça”, afirmou.

O presidente do Sicoob Central Crediminas, Geraldo Souza Ribeiro filho, cumprimentou o homenageado.

“O deputado Arantes é um batalhador incansável da nossa causa. Vemos nele o compromisso de cooperação, o compromisso de um líder dedicado à nossa causa. Por isso, esta homenagem é mais do que justa”, destacou.

Além de Arantes, recebeu a Comenda Semeador do Cooperativismo 2018, In Memoriam, o ex-presidente do Sicoob Central Crediminas Alberto Ferreira, morto em um acidente de automóvel. Ele foi representado pela esposa Mara Esteves e pelos filhos Ana Carolina e Alberto Cantídio.
Em suma, o deputado Arantes saudou o ex-presidente: “O Alberto já nasceu cooperativista. Uma pessoa diferenciada que Deus chamou para o convívio dele. Mas que deixou aqui sua semente rendendo bons frutos entre nós”, encerrou.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat