Onda Sul FM

Detento ameaça agente e presos fazem motim em presídio

Motim começou depois que detento foi retirado da cela por ameaçar o agente penitenciário.Três detentos ficaram feridos.

Detentos do presídio de Elói Mendes (MG) fizeram um motim por volta da 20h desta sexta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, um dos detentos teria ameaçado um agente de segurança penitenciário e foi retirado da cela para registrar um boletim de ocorrência.

O motim começou depois que o preso saiu do local. Os agentes penitenciários dispararam vários tiros de borracha e três detentos ficaram feridos. Apesar do conflito, o movimento por controlado.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) divulgou uma nota sobre o caso. “O tumulto teve início quando presos de algumas celas começaram a bater nas grades. Os agentes de segurança penitenciários usaram munição menos letal para controlar a situação”.

Ainda segundo o comunicado, um detento foi atingido e levado ao Hospital Municipal de Elói Mendes. Ele já retornou ao presídio. Os outros dois feridos tiveram ferimentos leves e foram atendidos dentro da própria unidade.

A secretaria também informou que um procedimento interno foi instaurado para apurar o fato e avaliar os danos ao presídio.

Via G1
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA