Onda Sul FM
MinasCap

Dia de Santo Expedito será comemorado com carreata de boi

Passos  vai ter  2º Carreata de Carros de Boi, no  dia 22 de Abril.

(Foto/Reprodução)
O desfile vai ter o Parque de Exposição Adolpho Coelho Lemos como ponto de partida e vai terminar na Paróquia São Judas Tadeu, é uma das programações de comemoração ao dia de Santo Expedito, padroeiro da Paróquia.
A festividade vai começar no dia 19 e vai até o dia 21, com quermesse no salão da igreja. No último dia de comemoração, 22, o salão vai receber os carreiros do desfile junto com suas famílias, para um almoço.
O desfile é uma iniciativa do padre Juvenal Cândido Martins, da Paróquia São Judas Tadeu, com parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Passos. O Sindicato vai ficar responsável por hospedar os carros com os bois antes e depois do desfile.
Darlan Esper Kallas, é presidente do SinRural, explicou qual é a importância desse evento para o município.
“Além da tradição do uso do carro de boi, o desfile congrega os municípios vizinhos em uma festa da mulher e do homem da roça. É um resgate da cultura mineira, regional e passense”.
O padre Juvenal contou qual é o propósito da carreata. “A importância do desfile de carreiros é dar um passo na nossa história, olhar o passado, viver o presente e projetar o futuro”.
O almoço comunitário será servido à vontade no Salão Paroquial da Igreja de São Judas Tadeu pelo valor de R$12 reais por pessoa, ao término do desfile. A 2º Carreata de Carros de Boi vai sair do Parque de Exposição, localizado na avenida Comendador Francisco Avelino Maia, 6.088, às 10h.
  Toda a comunidade está convidada a participar do evento.
Via Folhadamanha
Faça seu comentário usando o Facebook