Onda Sul FM

Duas cidades do Sul de Minas concentram 75% dos casos de dengue da região

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou nesta terça-feira (12) mais um relatório epidemiológico. Os números de casos de dengue colocam Passos e São Sebastião do Paraíso como responsáveis por 75% dos registros no Sul de Minas.

Segundo o levantamento, Passos tem atualmente 1.390 casos prováveis de dengue, enquanto Paraíso tem 1.318. No total, o Sul de Minas já acumula 3.612 registros em 82 cidades.

O boletim epidemiológico ainda não aponta mortes pela doença na região. Até o momento, os óbitos confirmados foram registrados em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em Uberlândia. Contudo, outras 18 mortes ainda estão sob investigação.

Em Minas Gerais já foram constatados 44.230 casos prováveis da doença.

Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

Outras doenças

O último boletim também divulgou casos prováveis de Zika e Chikungunya. Na região, 20 registros das doenças já foram feitos. Novamente, Passos aparece com a maioria referente à Zika, 17 casos. Os outros três foram identificados em São Sebastião do Paraíso, Três Pontas e Pouso Alegre. Até o momento o Estado totaliza 187 casos.

Já a Chikungunya tem até agora 26 casos prováveis no Sul de Minas. Os registros novamente aparecem em maioria em Passos, com 6 casos.

Na sequência o relatório aponta Itaú de Minas, com 5. Pouso Alegre aparece em terceiro, com 3 casos. Botelhos, Cabo Verde, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso têm dois cada. Aguanil, Itamogi, São Pedro da União e Tocos do Moji têm apenas um. A nível estadual são 640 registros. Nenhuma morte foi registrada como suspeita.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat