Onda Sul FM

Dupla é presa após roubar dinheiro de ‘Super Minas Cap’ em Alpinópolis

Os policiais do 3º Pelotão da PM prenderam, na madrugada deste domingo (13), dois jovens suspeitos de serem os autores de um assalto à mão armada acontecido na noite anterior, no bairro São Benedito, em Alpinópolis. Na oportunidade foram roubados certa quantia em dinheiro, proveniente da venda de títulos de capitalização realizada na cidade, e um celular. Após a prisão, os rapazes foram conduzidos ao delegado de plantão, em Passos, e recolhidos ao presídio.

Segundo relatos, o assalto foi efetuado enquanto representantes da empresa ‘Super Minas Cap’ faziam a contabilidade das vendas de títulos de capitalização comercializados em Alpinópolis, em uma residência, localizada na Avenida Saudade, nas proximidades do cemitério. Constatando, através de uma janela aberta, que o dinheiro apurado era contado ali, a dupla, que estava em uma moto de cor preta e sem placas de identificação, invadiu a casa e anunciou o assalto. Um dos indivíduos portava uma arma de fogo, possivelmente de calibre 22. Do local foram levados uma pochete, com certa quantia em dinheiro, uma carteira, também com dinheiro e documentos pessoais, e um aparelho de telefone celular. Há suspeitas de que a ação estaria sendo planejada há algum tempo, já que os envolvidos foram vistos monitorando a casa onde ocorreu o crime.

Após o roubo, os assaltantes, fazendo uso da referida motocicleta, fugiram tomando rumo à rodovia MG-446 e não foram mais vistos. Durante o rastreamento, a PM apresentou fotos de alguns possíveis autores a uma das vítimas, a qual acabou reconhecendo, por meio das imagens, um dos participantes, sendo este já conhecido pela participação em diversos delitos na cidade. De posse das informações, os militares iniciaram as buscas pelos suspeitos que, logo, foram encontrados ainda nas imediações do ponto onde o crime foi cometido. Com eles foram achadas apenas uma folha de cheque, de origem duvidosa, e uma cédula de R$ 50. A moto, a arma e os demais produtos do roubo, ainda não foram localizados.

Os jovens, ambos de 18 anos de idade, receberam voz de prisão e foram encaminhados ao pronto-atendimento do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, sendo submetidos a exames médicos que não constataram neles nenhuma lesão. Posteriormente foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil, em Passos, onde a autoridade policial ratificou o flagrante e determinou o recolhimento dos dois ao presídio daquela cidade.

 

Via Tribuna Alpina
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA