Onda Sul FM

Dupla é presa com 4kg de maconha em Passos

Jovens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Depol e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo recolhidos ao Presídio.

Dois rapazes foram presos pela Polícia Militar na noite da última sexta-feira, 5, no bairro Casarão, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Na casa de um deles, os militares encontraram vários tabletes de maconha, totalizando cerca de 4 quilos da droga, além de dinheiro e balança de precisão, entre outros materiais. Um terceiro indivíduo conseguiu escapar, deixando uma motocicleta para trás, que também foi apreendida.

O servente de pedreiro Átila Júnior Teles Bernardes e o serviços gerais João Paulo dos Reis Costa, ambos de 20 anos, foram abordados pelos militares do Tático Móvel por volta das 21h, depois de serem flagrados em atitudes suspeitas em frente à residência do primeiro, na rua Monjolo, naquele bairro. Ao perceberem a aproximação dos policiais eles tentaram fugir para o interior do imóvel, mas foram perseguidos e alcançados.

Segundo informou a PM, além dos dois, um terceiro indivíduo também estava no local, já de capacete, se preparando para sair numa Honda CG-150 Titan, cor prata. Ao ver que não conseguiria fugir com a moto, ele deixou o veículo na via pública e saiu correndo. O suspeito foi perseguido até o leito do ribeirão São Domingos, onde desapareceu no meio do mato.

Bernardes e Costa não tiveram a mesma sorte. Os dois foram alcançados quando tentavam fugir pelo interior do imóvel. Eles foram abordados e revistados, já sendo encontrado sob as vestes do morador, um pequeno tablete de maconha prensada e uma balança de precisão. Com o serviços gerais foram localizados R$ 171,00 em dinheiro.

Durante uma busca pelo interior da residência, os militares ainda encontraram mais 8 tabletes grandes da droga, do tamanho aproximado de um tijolo, e outras três buchas menores. A maior parte das substâncias estavam escondidas no interior de uma caixa térmica, debaixo da cama de Bernardes. No guarda-roupas do suspeito também foi localizada uma carteira, contendo o montante de R$ 620,00 em espécie.

“Achado”

Ainda de acordo com os militares, ao serem questionados sobre as drogas, os suspeitos assumiram a propriedade, alegando que haviam “achado” elas no meio do mato. Eles, no entanto, relataram não saber o local exato onde a maconha teria sido encontrada e também se negaram a dizer o nome do terceiro envolvido que fugiu durante a chegada dos policiais.

Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo recolhidos ao Presídio de Passos. A moto deixada pelo indivíduo que fugiu também foi apreendida e removida para um pátio credenciado do Detran.

Maritaca

Durante as buscas pelo interior do imóvel, os militares também encontraram no local uma ave da fauna silvestre, conhecida popularmente como “maritaca cabeça de coco”. Sem qualquer tipo de anilha ou autorização dos órgãos ambientais competentes, a ave foi recolhida e entregue à autoridade policial, sendo a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMamb) comunicada para tomar as devidas providências.

A PC irá instaurar um inquérito policial para investigar a procedência da droga e tentar identificar o suspeito que fugiu, bem como outros possíveis envolvidos que possam ter ligação direta com a droga.

Via Folhadamanha
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat