Onda Sul FM
MinasCap

Em decisão, presidiários de Alpinópolis não serão transferidos para Carmo

Na reunião ficou decidido que os presidiários de Alpinópolis serão encaminhados para Passos e outras cidades maiores da região.

Aconteceu na tarde desta quinta-feira uma reunião no Fórum de Carmo do Rio Claro com o prefeito Tião Nara, prefeitos da região e a juíza Ana Maria Marco Antonio, da comarca de Carmo, sobre a transição de presidiários de Alpinópolis para o presídio de Carmo.

A proposta ocorreu devido a demissão de funcionários que trabalham nos presídios de Carmo e Alpinópolis, ficando difícil manter os dois em funcionamento.

Em conversa com o Ministério Público, Tião Nara e a Juíza Ana Maria Marco Antonio foram contra a proposta, uma vez que a cidade não comporta o aumento de presos.

Para que a decisão fosse tomada, as cidades de Conceição da Aparecida e Carmo terão que contratar mais dois agentes de segurança penitenciário cada, para que tenha melhor funcionamento e não receba os presos de Alpinópolis.

Os presos de Alpinópolis serão encaminhados para Passos e outras cidades maiores da região.

Tião Nara esclareceu que o município já gasta 235 mil reais com funcionários de presídio, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Ambiental, não tendo como aumentar mais a verba para o serviço carcerário.

Faça seu comentário usando o Facebook