Onda Sul FM

Emoção croata, Mbappé em alta e chuva de finalizações; Balanço das semifinais 

Croácia e França chegam à decisão após semifinais acirradas na Rússia

(Foto: Infoesporte)

Croácia e França não deram chances para Inglaterra e Bélgica e garantiram vaga na decisão da Copa do Mundo. As vagas, porém, foram confirmadas após muita emoção, principalmente na prorrogação para os croatas.

As semifinais foram marcadas por duelos individuais, atuações dos goleiros e estádios lotados na Rússia, com festa europeia.

QUEM SEGURA MBAPPÉ?

A França confirmou o favoristimo e passou pelos belgas. Chega com força na decisão do Mundial da Rússia. A grande estrela até aqui é Mbappé. O garoto não marcou na semifinal, mas foi um dos destaques, com direito a um passe genial de calcanhar.

NO APAGAR DAS LUZES

A Inglaterra abriu o placar, começou o jogo dominando a Croácia, mas viu o adversário dar a volta por cima, crescer no jogo e virar na prorrogação. O heroi: Mario Mandzukic, com grande participação de Perisic – que terminou o jogo com um gol e uma assistência.

PÚBLICO

(Foto: Abedin Taherkenareh/EFE)

Como já virou tendência na Copa do Mundo, o Lujniki teve lotação máxima – do espaço liberado – para acompanhar a segunda semifinal. A média foi alta antes da final: 71.148.

Croácia 2 x 1 Inglaterra – 78.011
França 1 x 0 Bélgica – 64.286

COMO UM GATO!

(Foto: Maxim Shemetov/Reuters)

Eliminado da Copa do Mundo após derrota para Croácia, Pickford entrou no hall dos goleiros que mais trabalharam na competição. Com grandes defesas no jogo – uma em finalização de Mandzukic, o inglês chegou a 15 – dez a menos que Ochoa, líder isolado.

Guillermo Ochoa (México) – 25
Thibaut Courtois (Bélgica) – 22
Kasper Schmeichel (Dinamarca) – 21
Jordan Pickford (Inglaterra) – 15
Igor Akinfeev (Rússia) – 15

QUEM É QUE BATE?

(Foto: REUTERS/Darren Staples)

Se os goleiros trabalharam muito, é claro que os jogadores arriscaram! Entre eles, Perisic e Griezmann se destacaram. Os dois entraram no Top 5 de finalizadores do Mundial.

Neymar (Brasil) – 27
Philippe Coutinho (Brasil) – 22
Cristiano Ronaldo (Portugal) – 21
Perisic (Croácia) – 20
Griezmann (França) – 19

E CADÊ O VAR?

Você se lembra dele! O árbitro de vídeo, polêmico em certas ocasiões da Copa do Mundo, apareceu bastante na primeira fase. Mas anda sumido…

Nos dois jogos de semifinal, não deu as caras!

(Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)

 

 

Via Globo Esporte
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA