Onda Sul FM

Escola estadual de Gonçalves corre risco de ser fechada

Devido as péssimas condições estruturais, a Escola Estadual João Ribeiro da Silva na cidade de Gonçalves, corre risco de ser fechada. De acordo com pais e alunos, o ambiente não oferece segurança alguma, paredes com infiltração e o telhado não segura a água da chuva.

A escola é a única do sistema estadual de ensino na cidade e nunca teria passado por nenhuma reforma desde que foi fundada em 2002. Caso as atividades escolares sejam suspensas, mais de 400 alunos podem ficar sem aula por tempo não estimado.

A situação é tão precária que os corredores e salas da escola estão inundando com a chuva. Para “amenizar” a situação foram colocados baldes para goteiras e até lonas para cobrir os móveis.

“Simplesmente foi abandonada pelo Estado. Abandonada pelo Estado e, agora, o telhado é o que está na condição pior”, afirma Celso Mosna, pai de um dos alunos.

Pais indignados com a péssima situação da escola estão protestando como forma de insatisfação, querem que a escola passe por uma reforma urgente e zele pela segurança e educação de seus filhos.

De acordo com a Prefeitura da cidade, engenheiros avaliaram o prédio da escola, mas ainda não foi informado uma solução para o problema.

Segundo a  Superintendência Regional de Ensino de Itajubá, existe um termo de compromisso para reformar o telhado e a rede elétrica, no valor de R$ 323 mil, mas que aguarda a liberação da verba por parte do governo do estado. Para a restauração do prédio, existe outro termo de compromisso no valor de R$ 300 mil, mas falta fazer a licitação.

A superintendência afirmou ainda que algumas turmas que estão sem aula, poderão ser realocadas em outros espaços e que haverá reposição das aulas perdidas.

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat