Onda Sul FM

Estabelecimentos são recenseados pelo IBGE

As atividades foram iniciadas em outubro 2017 e contou com a participação de aproximadamente 1.900 recenseadores.

Passos- Após cinco meses de intensa coleta em campo, o Censo Agropecuário já fez um levantamento de mais de 106,5% dos estabelecimentos programados para o Estado de Minas Gerais; no total, esse percentual representa quase 600 mil coletas. Assim como em outras cidades mineiras, Passos e toda a região receberam recenseadores, que foram os responsáveis diretos pela visitação de 800 mil endereços em todo o Estado.
Em cada visita, o recenseador realizou a atualização do cadastro do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística) e verificou os locais que se caracterizavam como estabelecimento agropecuário. Diante desse comportamento específico, foi possível tanto identificar e incluir novos endereços quanto excluir aqueles que não se enquadravam nessa opção.
Além dessas informações, os perfis do produtor rural por sexo, idade, cor ou raça, alfabetização e escolaridade, utilização das terras, produção animal e vegetal, efetivos da pecuária, praticas agrícolas utilizadas no estabelecimento e forma de obtenção das terras serão publicados junto aos primeiros resultados do Censo Agro.
Com uma visão positiva e eficiente de todo o processo, o coordenador do IBGE da área de Passos, Sérgio de Oliveira Sofiati, revelou que os dados serão divulgados o quanto antes.

Toda essa atenção destinada ao processo de finalização tem como objetivo garantir a qualidade dos dados coletados e, caso seja necessário, é possível que os pesquisadores responsáveis retornem ao campo para sanar possíveis inconsistências.

viafolhadamanha
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA