Onda Sul FM

Estudantes protestam pedindo cumprimento de Lei do Meio Passe

Jovens usam cartazes e equipamentos de som para cobrar benefício

Estudantes encerram ato em frente a prefeitura (Foto: André Vince)

Estudantes de instituições de ensino de Poços de Caldas realizaram durante a sexta-feira, 13, um protesto pedindo que Administração Municipal cumpra a Lei do Meio Passe estudantil na cidade.

Os estudantes da PUC, Unifal e Instituto Federal Sul de Minas usaram cartazes e equipamentos de som para cobrar o cumprimento da lei 8.668/2010, que instituiu no município o meio passe estudantil.

De acordo com os manifestantes, a administração disponibilizou uma linha exclusiva de ônibus para alunos da PUC e Pitágoras, mas estudantes de outras instituições ainda não foram contemplados. Eles destacam ainda que a linha exclusiva não atendem à necessidade dos universitários nem significam o cumprimento da lei.

Os estudantes iniciaram o o manifesto na Praça Pedro Sanches, percorreram ruas centrais e enceraram o ato em frente à Prefeitura, exigindo uma posição do Executivo Municipal.

ENCONTRO – O prefeito Sérgio Azevedo e o vice Flávio Faria receberam um grupo de estudantes universitários para conversar sobre o meio-passe no transporte coletivo. Durante a reunião, os estudantes expuseram sua dificuldade em custear as passagens de ônibus para a faculdade. Sérgio e Flávio enfatizaram que são a favor da meia-passagem e que a questão será discutida novamente com a empresa concessionária responsável pelo transporte coletivo em Poços, a Circullare. Uma reunião com a empresa e os estudantes será marcada para a próxima semana.
O prefeito destacou ainda que a Prefeitura não tem recursos para custear o desconto de 50% aos estudantes e que há um contrato restritivo firmado com a empresa. No entanto, o chefe do Executivo ressaltou que avaliará todas as possibilidades junto à Circullare e que, em último caso, irá exigir a obrigatoriedade do meio-passe estudantil na próxima licitação do transporte coletivo, prevista para acontecer em 2019.
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA