A Polícia Civil de Passos instaurou um inquérito para a apuração de algumas denúncias em uma festa religiosa, promovida pela Igreja Batista “Só Cristo Salva”, no sábado (17). As denúncias apuradas são de injúria racial, intolerância religiosa e perturbação do sossego.
O evento aconteceu no bairro Jardim Harmonia, em um espaço residencial alugado para eventos nos finais de semana. A Polícia Civil compartilhou que, o motorista R.R.M, 49 anos, acusa um outro homem, 38 anos, de cometer injúria racial e intolerância religiosa durante o evento. Por outro lado, o acusado alega que foi vítima de perturbação do sossego, por causa do excesso de som do evento.
Os homens entraram em conflito após alegarem a prática dos crimes no local. Segundo informações do motorista que participava do evento para a Polícia Civil, o pastar estava fazendo os agradecimentos para finalizar o encontro de casais, quando um homem bateu no portão com violência e começou a xingar quem estava no evento.
O motorista afirmou que o outro homem o chamou de macaco, entre outros xingamentos. A festa, segundo ele, já estava no final e a reclamação de perturbação do sossego foi só por parte do suposto agressor.
Agora, a Polícia Civil analisa os fatos apresentados. Se for comprovado a perturbação do sossego, o alvará do local de eventos poderá ser cassado e o responsável será punido pela Lei das Contraversões Penais. E, se for comprovada a injúria racial, o suposto agressor poderá responder na forma da Lei do Racismo, considerado crime imprescindível.