Onda Sul FM

Exame de Mamografia não está sendo feito em Carmo

A máquina que realizava os exames foi vendida. O Departamento responsável ira transferir os pedidos de exames para Passos e Alfenas.

O Hospital São Vicente de Paulo, de Carmo do Rio Claro, não está realizando exames de mamografia a duas semanas.

O exame, que é de extrema necessidade para revelar a existência de sinais precoces do câncer de mama, antes mesmo que as lesões sejam palpáveis.

O exame também pode ajudar a verificar a necessidade de tratamentos intensivos para os tumores e na conservação da mama, caso seja necessária uma cirurgia.

Nota do Departamento de Saúde sobre o caso:

“O Departamento de Saúde esclarece que o serviço de mamografia vinha sendo comprado pela Prefeitura ao Hospital São Vicente de Paulo. Porém, há cerca de duas semanas o município foi informado de que o Hospital não iria prestar o serviço, pois, o mamógrafo teria sido vendido. O hospital informou que pretende realizar a compra de um mamógrafo já que o serviço vinha sendo feito em aparelho particular.

Enquanto o Hospital resolve esse impasse, a Prefeitura irá transferir as mamografias para serem feitas na cidade de Passos ou Alfenas para que os pacientes não sejam prejudicados.”

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat