Uma festa de confraternização em uma empresa de produção de ração animal, realizada na tarde do último sábado (30), em São Sebastião do Paraíso, terminou em tumulto e briga generalizada. Segundo a Polícia Militar, foi necessário solicitar reforço e utilizar força para conter os envolvidos. O caso gerou ampla repercussão nas redes sociais, onde internautas questionaram a conduta da PM durante a ocorrência.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com nota oficial divulgada pelo 43º Batalhão da Polícia Militar, o episódio está sob investigação interna pela PMMG. Trechos da confusão foram registrados em vídeos que circulam nas redes sociais. Em uma das gravações, é possível ver policiais tentando deter dois homens que resistem à abordagem, com um dos agentes aparentemente efetuando disparos de balas de borracha. “Houve confronto com a equipe policial havendo inclusive tentativa de arrebatamento de preso pelos envolvidos, sendo necessário controle de contato e uso de força até contenção. Com a ação dos agressores, 3 (três) militares ficaram lesionados”, informou a PM.
Uma mulher que filmava a cena afirmou ter sido agredida por um dos policiais. Em outro momento, o disparo de uma bala de borracha é registrado próximo a uma viatura que conduzia os envolvidos na briga.