Onda Sul FM

Festa do ‘Maior Pé de Moleque do Mundo’ produz doce com mais de 23 metros

Piranguinho é conhecida pela tradição na produção do pé de moleque; tamanho superou recorde de 2017.

Cerca 15 mil pessoas acompanharam na Festa do Maior Pé de Moleque do Mundo em Piranguinho (MG) a produção de mais um doce gigante neste sábado (10). O pé de moleque da 13ª edição da festa chegou a 23 metros e 13 centímetros.

O tamanho é o recorde do evento, que na última edição produziu o doce com 22 metros e 22 centímetros. Pelo menos 10 produtores da cidade ajudaram na receita. Após a medição, o doce de amendoim gigante foi cortado e distribuído entre o público.

A cidade de Piranguinho é conhecida pela tradição do pé de moleque. O doce é patrimônio imaterial de Minas Gerais e é reconhecido pelo seu processo artesanal de produção por meio da lei 18.057/2009.

Esta edição da festa elegeu pela primeira vez a rainha, a princesa e miss simpatia do Maior Pé de Moleque do Mundo. Quinze modelos participaram de um desfile e cinco jurados escolheram as representantes. Maria Luiza Clarivaldo Silva, foi eleita a rainha, Bianca Silva Armando, foi a princesa e Ana Flávia Teodoro Gomes a miss simpatia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Via G1/Suldeminas
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat