Onda Sul FM

Filme gravado em Alfenas será lançado nesta 5ª feira

O filme “À Flor da Pele”, gravado em Alfenas com artistas da cidade, será lançado nesta quinta-feira, 8 de março.

(Foto/Reprodução)

A estreia na telona será às 18h no Cine Art Café, na rua Presidente Artur Bernardes. A produção aborda a violência contra as mulheres e, por isso, foi escolhido o Dia Internacional da Mulher como data de estreia.

Na sexta-feira, às 19h30, o filme também será exibido no Teatro Municipal. De acordo com a roteirista Yara Becker, em postagem nas redes sociais, a produção também será exibida no Teatro no sábado e no domingo, às 19h30 e às 21h. Na sala do Cine Art Café o longa-metragem continuará sendo exibido às 18h no final de semana, informou a roteirista.

Na noite de terça-feira, a produção do filme fez o pré-lançamento na Unifenas (Universidade José do Rosário Velano) em uma sessão para convidados. O longa-metragem foi dirigido por Rodrigo Mikelino e Alexandre Castro, que veio do Rio de Janeiro para colocar o projeto em execução.

A história se passa em uma cidade fictícia chamada Três Canoas. O ambiente interiorano serve de “palco” para o desenvolvimento de histórias de violências contra mulher, que vão desde agressões psicológicas até físicas. Mas, em meio ao problema, a juíza Cecília Bittencourt tenta fazer justiça e simboliza a luta pela criação de uma delegacia especializada da mulher.

O drama vivido pelas mulheres, reflexo de uma sociedade patriarcal, servirá para discussões em ambientes escolares e acadêmicos. A escolha do formato média-metragem – aproximadamente 50 minutos de exibição – deve facilitar a proposta de levar a produção para o espaço escolar.

A produção reúne 33 pessoas, sendo 27 atores de diferentes gerações das artes cênicas alfenense – alguns deles do antigo Grupo TAC (Teatro Alfenense de Comédia). O elenco principal traz artistas como Lourdinha Singi, Glenan Singi, Nivaldo Martins, Álvaro Heleno, Francisco Carlos Rocha, Laílson, Zé Márcio, Ana Luiza Wagner, além da própria Yara Becker. A trilha sonora é de Heleno Loyola.

 

 

 

 

 

 

 

Via Alfenashj
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA