Foliões dobram cuidado com saúde no Carnaval

Que o Carnaval é uma das festas mais aguardadas em todo o país, todo mundo já sabe. O que muita gente ainda não sabe – ou esquece, pois o pensamento está voltado para a diversão e curtição de todos os dias de descanso – é que para reduzir as chances de adoecer, alguns cuidados especiais precisam ser tomados.
Em nota divulgada pelo Ministério da Saúde, a primeira recomendação é que o folião coloque em dia o seu calendário de vacinação. Outra indicação do Ministério é que ninguém se limite apenas a conhecida vacina contra a febre amarela, mas sim que cada pessoa pesquise as demais recomendadas para a região escolhida para passar os dias de festa.
Ainda visando diminuir as chances de aumentar o número de pessoas adoecidas, o Ministério da Saúde alertou que é preciso colocar em dia as vacinas o quanto antes, pois caso o turista deixe para a última hora, a proteção esperada pode não ser atingida devido ao período exigido – para a febre amarela, por exemplo, é recomendável a aplicação ao menos dez dias antes da viagem.
Via ClicFolha
Faça seu comentário usando o Facebook