Onda Sul FM

Foragida é presa e menor é apreendido com drogas em Alpinópolis

No último sábado (09) os policiais do 3º Pelotão da PM em Alpinópolis prenderam uma mulher, que tinha um mandado de prisão em aberto, e apreenderam um adolescente com drogas dentro de um ônibus intermunicipal. A mulher, que foi presa em um matagal durante a noite, foi recolhida ao presídio de Passos. O menor, flagrado com os entorpecentes no período da tarde, foi ouvido e liberado logo em seguida.

Dois policiais, no momento em que se deslocavam de Passos para Alpinópolis, em um ônibus notaram que dois jovens passaram a se comportar de maneira suspeita ao perceberem a presença policial. Os militares aguardaram o momento oportuno e realizaram a abordagem.

Ambos foram submetidos à busca pessoal, sendo localizado, no bolso direito da bermuda de um deles, um menor de 16 anos, dois pontos de LSD. Na verificação das malas da dupla a PM encontrou um objeto denominado “dichavador”, geralmente usado para triturar maconha para confeccionar cigarros, os chamados baseados. Indagado, o adolescente alegou ser usuário de drogas e residir na cidade de Sertãozinho-SP, sendo que estava a caminho do distrito de Cavacos, localidade pertencente ao município de Alterosa. Com o outro rapaz, esse de 18 anos de idade, nada de ilícito foi localizado. Ele negou ter conhecimento que o companheiro transportava as drogas e não chegou a ser conduzido.

Já no período da noite, cerca de 22h45min, momento em que a viatura realizava patrulhamento na rodovia, próximo à sede da Cooxupé, foi avistado um veículo GM Astra, cor preta, perto de um matagal.  Ao perceber a presença policial, o motorista do referido carro empreendeu fuga, sendo acompanhado por alguns minutos pela PM, que logo o perdeu de vista.

Os militares iniciaram uma busca pelas imediações e localizaram, no meio do mato, uma mulher deitada. Ela foi abordada e acabou presa por resistência e desobediência. No pronto-atendimento do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, para onde a suspeita foi levada ela omitiu o verdadeiro nome. Ao tomar ciência da verdadeira identidade da mulher, os policiais se certificaram que, contra ela, havia um mandado de prisão em aberto.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat