Fórum do Carmo ganhará novo endereço

O prazo de início da construção é previsto para o mês de Outubro deste ano, após o processo de licitatório que terá seu começo em Maio e conclusão calculada até Setembro.

A prefeitura de Carmo do Rio Claro assinou na última semana, a doação de um terreno para a construção da nova sede para o Fórum da Comarca Local. De acordo com o prefeito Tião Nara, a construção será benefício  ao município em vista da ampliação e comodidade que o novo Fórum trará á comunidade.

A assinatura foi realizada por Prefeito, na cidade de Belo Horizonte, onde foi acompanhado pelo seu chefe de gabinete, Júlio Calixto e garantirá que o novo Fórum seja construído no bairro Porto Rico.

Nesta mudança, o objetivo é a melhoria dos recursos e a acomodação do poder judiciário local, uma vez que o prédio atual é uma construção antiga, cuja a instalação do fórum foi datada em 05 de Março de 1892. O atual endereço ainda apresenta problemas em relação a falta de acessibilidade além de não comportar a demanda do município que atende também Conceição da Aparecida.

” Uma obra como essa do novo fórum certamente será um marco para Carmo do Rio Claro, pois, irá proporcionar além de maior conforto para os funcionários e frequentadores da Comarca local, maior agilidade nos processos, inclusive possibilitando a expansão  dos serviços prestados á população carmelitana”, completou o prefeito Tião Nara.

Para a finalização da obra, estimativa é de 15 meses e o valor investido estará em torno de R$8 a R$9 milhões de reais.

(Foto/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook