Onda Sul FM

Foto divulgada sobre aluno de Carmo é esclarecida

O Portal Onda Sul esclarece que a foto que vem sendo divulgada com a notícia de que um aluno do Colégio Monsenhor Mário, de Carmo do Rio Claro, foi preso por tráfico no colégio é Fake News.

Alguém fez uma montagem, incluindo além do Portal, o nome do diretor do Colégio, Edson Rey. Ambos nomes de credibilidade na cidade.

A notícia falsa inclui além do nome, a foto do menor de idade. O Portal Onda Sul esclarece que não divulga informações sem a confirmação da Polícia e nem mesmo foto de menores de idade quando são detidos.

O Portal Onda Sul já está tomando as devidas providências, pois divulgação de Fake News é crime. Principalmente por afetar assim, a imagem e a credibilidade do site Portal Onda Sul.

Vale lembrar que já existe uma legislação sobre notícias falsas. Sendo a lei Marco Civil da Internet, oficialmente chamado de Lei N° 12.965/14, é a lei que regula o uso da Internet no Brasil por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, bem como da determinação de diretrizes para a atuação do Estado.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat