Onda Sul FM

GM de Alfenas aguarda munições para iniciar serviço armado

A Guarda Civil Municipal (GCM) aguarda a entrega das munições para que os guardas iniciem a  prestação do serviço armados. A corporação já recebeu 37 pistolas TH 380, da Taurus. Além da arma de choque já usada, cada agente deverá portar uma arma de fogo.

As pistolas foram entregues ao Município no final de dezembro, mas aguardava a liberação das munições pelo Exército. As munições serão entregues pela Companhia Brasileira de Cartucho (CBC), uma empresa nacional de economia mista que atua no mercado desde a década de 1920.

De acordo com o coordenador da GCM, GM Marcelo Santos, a aquisição será efetivada nos próximos dias e a entrega pela fornecedora dependerá do estoque do produto. A Taurus, que tinha um prazo de até 90 dias para a entrega, conseguiu entregar rapidamente, uma vez que possuía a quantidade de armas suficientes em estoque.

Além das pistolas de calibre 380, os GMs também estão autorizados a usarem espingardas calibre 12. No entanto, o processo licitatório para aquisição das espingardas foi impugnado por uma das concorrentes, o que retardou a entrega desse armamento. O anúncio do convênio com a Polícia Federal (PF), autorizando o armamento, foi em março do ano passado.

Em abril de 2018, os 37 GMs que integram a corporação passaram por um treinamento durante três semanas. Foram 100 horas de treinamento ministrado por agendes credenciados pela PF, sendo 66 horas de atividade prática e o restante de aulas teóricas. Foi uma das exigências do processo de armamento da GCM de Alfenas.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat