Onda Sul FM

Governador Fernando Pimentel inaugura Casa do Menor em Passos

O governador Fernando Pimentel esteve hoje em Passos, para a inauguração do primeiro centro socioeducativo da região para internação de adolescentes em conflito com a lei.

A unidade masculina terá capacidade para internar 40 adolescentes e recebeu investimento de R$ 2,1 milhões do governo de Minas.

Centro Socioeducativo de Passos (MG) está pronto.

O prédio onde funcionará o centro socioeducativo pertence ao Estado. No local, funcionava a Escola Estadual Neca Quirino, cujos alunos foram transferidos para um prédio próximo, da E. E. Francisco Avelino Maia (antigo GOT) e foi adaptado para atender com estrutura adequada às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

A instalação da unidade garante a internação dos jovens na região em que moram, próximo de suas famílias, garantindo ainda mais a chance de ressocialização. O funcionamento do centro só se viabilizou porque sua administração será feita em cogestão com o Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania, o Ijuci.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Via Folhadamanha
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat