Onda Sul FM

Governo anuncia que bom pagador terá 3% de desconto no IPVA a partir de janeiro

Não haverá necessidade de que o usuário faça qualquer solicitação prévia, pois o desconto será concedido automaticamente.

Nesta segunda-feira (6), o Governo do Estado anunciou que o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019 terá um desconto automático de 3%.

(Foto: Reprodução)

O desconto será concedido para o contribuinte mineiro que pagou rigorosamente em dia este tributo. E também a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos (TRLAV).

Além disso, o desconto de 3% para quem efetua o pagamento em parcela única será mantido.

O vencimento da parcela única do IPVA deve ocorrer em janeiro. Entretanto, a escala de pagamento do imposto ainda não foi divulgada.

A consulta ao desconto “bom pagador” estará disponível na pagina da Secretária de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEF). O contribuinte poderá fazer a consulta a partir da segunda quinzena de novembro.

O beneficio foi instituído em 2017 tendo como condição de uso a adimplência quanto aos tributos estaduais e demais obrigações do veículo.

O programa não possui data de validade. Portanto, o motorista que não estiver apto em receber o desconto em 2019 poderá receber o beneficio no futuro. Mas para que esteja apto se faz necessário a regularização da situação por dois exercícios consecutivos, segundo a Secretaria da Fazenda.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat