Onda Sul FM

Grande parte de supermercado é destruída por incêndio no Centro de Pouso Alegre

O fogo teria dado início após o supermercado fechar.

Na noite desta última sexta-feira (11), começou um incêndio em um supermercado no centro de Pouso Alegre, MG.  O incêndio destruiu grande parte do imóvel. O supermercado está localizado na Avenida Vicente Simões, no Centro da cidade.

Além disso, segundo testemunhas o incêndio iniciou após as 22h, quando o supermercado teria fechado. No supermercado não havia mais nenhum funcionário.

De acordo com moradores da região, no momento que deu início ao incêndio eles ouviram fortes explosões. Sendo assim, ao saírem na porta de suas residências viram as labaredas e acionaram o Corpo de Bombeiros.

‘’Apesar do susto e do prejuízo,  estou aliviado ao perceber que o fogo ficou apenas na parte do estoque da loja. Ou seja na parte superior do prédio. Dessa forma, não atingiu a parte de baixo onde ficam as mercadorias expostas e os equipamentos do supermercado’’, disse um dos donos do estabelecimento.

O |Corpo de Bombeiros chamou também para ajudar a combater as chamas, o pessoal da equipe que estava de folga. O comandante  major Ivan Neto,  está de férias mas foi ao local acompanhar o trabalho das equipes.

Major Ivan explicou que a preocupação inicial foi retirar os botijões de gás GLP . Que estavam no estacionamento do supermercado e evitar maiores danos, caso o fogo se propagasse. Contudo, os bombeiros utilizaram três caminhões de combate a incêndio e teve o apoio de outros dois caminhões de uma empresa privada. Caminhões pipa levavam água para abastecer os veículos dos Bombeiros, evitando que fosse necessário descolar até um hidrante para reabastecer.

Em suma, desde o início dos trabalhos até o final com o rescaldo, o major Ivan estima que seriam necessárias mais de cinco horas de trabalho.

Foto;  Reprodução

 

 

 

 

Via Terra do Mandu

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat