Um homem de 25 anos morreu após ser atingido por um raio enquanto fazia manutenção em uma rede de internet em Inhapim, no Vale do Rio Doce, nesta segunda-feira (12).
Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, ele trabalhava com um outro colega em cima de uma torre quando começou a chover. Eles procuraram abrigo, mas foram atingidos por um raio. A vítima morreu ainda no local. Já o outro rapaz foi encaminhado com vida para o Hospital São Sebastião de Inhapim e, depois, levado para o Hospital de Caratinga. O estado de saúde não foi informado.
Sete vítimas pelas chuvas no estado
Subiu para sete o número de mortes no período chuvoso em Minas. A outra morte também foi registrada na segunda. Uma idosa de 66 anos foi arrastada por uma enxurrada na zona rural de Presidente Bernardes, na Zona da Mata. A vítima voltava para casa com suas sobrinhas de uma novena quando chegaram em um trecho que estava alagado. A idosa se desequilibrou e, ao pisar em um buraco, caiu na água e foi levada pela correnteza. O corpo foi encontrado no meio de alguns galhos e folhas no leito do rio.
Com isso, subiu para sete o número de mortes em decorrência das chuvas em Minas Gerais, conforme boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG), nesta terça-feira (13).
Desde 21 de setembro, quando iniciou o período chuvoso, Minas tem sete óbitos reconhecidos pelo governo como decorrentes das chuvas, além de 1.101 desabrigados e 4.308 desalojados. Os outros cinco óbitos foram registrados em Piraúba, em Bom Jesus do Galho, Santa Luzia, Vespasiano e Bertópolis.