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A importância da hidratação, principalmente nos dias de muito calor

 Além de fornecer oxigênio e nutrientes essenciais para todas as células por meio do sangue, a água ajuda o corpo a se livrar de subprodutos tóxicos do metabolismo

 

Não precisamos sentir sede para ficarmos desidratados. No verão, quando nos expomos a altas temperaturas, a hidratação é fundamental para a saúde. Infelizmente, alguns hábitos alimentares e tipos de bebidas que consumimos aumentam o risco de desidratação. Beber muito refrigerante (devido ao teor de fósforo) ou consumir sucos e alimentos açucarados faz o corpo perder fluídos e pode levar à desidratação mais rapidamente.

Em tempo quente e seco, o consumo de água deve aumentar.Devemos beber um mínimo de oito a dez copos de líquidos por dia nessa época de muito calor. No entanto, as pessoas que praticam atividades físicas e, principalmente, as que fazem esportes ao ar livre, precisam consumir mais líquidos. A melhor diretriz é em torno de uma xícara por hora, enquanto estamos acordados. Lembre-se: uma forma de monitorar a hidratação adequada é verificar a cor de sua urina. Uma pessoa que está bem hidratada apresenta a urina da cor amarelo-claro. A cor escura indica que a urina está com pouco liquido devido à desidratação.

Dicas para nos mantermos bem hidratados:

.  Manter uma jarra de água gelada e copos à mão. Levar sempre uma garrafa de água quando estiver fora de casa.

.  Aumentar a ingestão de líquido, especialmente quando fizer exercícios físicos. Beber um copo antes dos exercícios e um copo a cada 15 a 20 minutos ao longo dos exercícios físicos.

. Dar preferência, durante o verão, a certos alimentos com um alto conteúdo de água, que podem ser uma grande fonte de hidratação, como, por exemplo, acelga, alface, agrião, bertalha, brócolis, chicória, couve, couve-flor, espinafre, jiló, maxixe, pepino, pimentão, repolho, rúcula, tomate, aspargos, laranjas, melancia, suco sem açúcar, água de coco, uva, maçã, morango, kiwi, limão, abacaxi, entre outros.

Além de fornecer oxigênio e nutrientes essenciais para todas as células por meio do sangue, a água ajuda o corpo a se livrar de subprodutos tóxicos do metabolismo; regula a temperatura corporal; lubrificar os músculos e articulações; mantém o nível de energia e reduz o cansaço; e protege o organismo contra o envelhecimento..Evitar refrigerantes e alimentos açucarados. Os sucos devem ser diluídos em  água a razão de 50%  ou deve-se preparar águas aromatizadas, para ajudar a fornecer mais água e menos calorias do açúcar.

Além de fornecer oxigênio e nutrientes essenciais para todas as células por meio do sangue, a água ajuda o corpo a se livrar de subprodutos tóxicos do metabolismo; regula a temperatura corporal; lubrificar os músculos e articulações; mantém o nível de energia e reduz o cansaço; e protege o organismo contra o envelhecimento.

Além de fornecer oxigênio e nutrientes essenciais para todas as células por meio do sangue, a água ajuda o corpo a se livrar de subprodutos tóxicos do metabolismo; regula a temperatura corporal; lubrificar os músculos e articulações; mantém o nível de energia e reduz o cansaço; e protege o organismo contra o envelhecimento.

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