Onda Sul FM

Inglaterra e Croácia decidem rival da França na final: Kane ou Modric?

Jogão acontece às 15h , com protagonistas bem definidos, segunda semifinal da Copa tem ainda duelo particular até entre goleiros em evidência: Subasic x Pickford.

(Foto: Infoesporte)

Quem será o adversário da França na final da Copa do Mundo? A resposta acontece nesta quarta-feira, às 15h, com o duelo entre Inglaterra e Croácia, no Estádio Lujniki, em Moscou. Aliás, uma semifinal com um quê de surpresa, uma vez que nenhuma das duas seleções figurava no hall dos favoritos antes de a bola rolar na Rússia.

Embalado pelo hit que brada que o “futebol está voltando para casa”, a Inglaterra, do artilheiro do mundial Harry Kane, persegue seu segundo título de Copa do Mundo. Do outro lado, capitaneada por Luka Modric, uma Croácia que ainda persegue sua primeira final de Copa do Mundo da história.

Após desembarcar na Rússia sob o fantasma da geração de Suker, a Croácia volta a uma semifinal de Copa do Mundo após 20 anos podendo inclusive superar o terceiro lugar conquistado em 1998, na França. Agora, a considerada safra de ouro da seleção europeia tem a chance de levar o país à primeira final de mundial.

(Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters)

Aliás, a Croácia é a única seleção ainda viva que não conquistou uma Copa do Mundo. Inglaterra e França tem um título cada. E se faltam títulos, sobram nomes de peso no time que Zlatko Dalic levou à Rússia: Ivan Rakitic, Mario Mandzukic, Ivan Perisic… Todos nomes importantes no futebol europeu. Porém, mesmo neste elenco estelar, a vaga de protagonista é indiscutivelmente de Luka Modric.

Um craque que anda devendo nos jogos de mata-mata após uma primeira fase em alto nível. O título de herói nesta fase cabe ao goleiro Danijel Subasic, que já pegou quatro cobranças de pênalti nesta Copa do Mundo – recorde ao lado do argetino Goycochea, em 1990. Um outro coadjuvante de luxo, porém, é problema. O lateral-direito Vrsaljko, que vinha fazendo grande mundial, sentiu um problema no joelho e está fora.

(Foto: Reuters)

O English Team chegou às semis depois de 28 anos. Agora, o objetivo é chegar à finalíssima para superar os 52 anos fora da decisão de uma Copa do Mundo. A última foi no Mundial em que foi anfitrião quando conquistou o primeiro e único título da competição. Embalado pelo hit “Football is coming home”, criado para a Euro de 96 e relembrado na Rússia, a Inglaterra vai ter todo elenco à disposição diante da Croácia.

Depois de vencer sem dificuldades a Suécia, nas quartas, Southgate mantém seu esquema de sucesso da Copa no 3-5-2 e tem na bola parada e no artilheiro Kane o trunfo para seguir adiante. Além disso, o goleiro Pickford é destaque. Questionado antes do Mundial, o goleiro do Everton superou a desconfiança e já protagonizou alguns milagres nos jogos.

Gareth Southgate projetou a partida desta quarta-feira contra os croatas e disse que o duelo será um “teste” para a seleção em função da qualidade dos adversários.

 

 

 

 

Via Globo Esporte
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat