Onda Sul FM

Levantamento da Prefeitura de Alfenas aponta 50 casas destelhadas

Prefeitura socorre famílias e inicia trabalhos de recuperação de casas e dos locais atingidos pelas chuvas do último domingo

Um balanço parcial, divulgado pela Prefeitura de Alfenas, aponta de aproximadamente 50 casas destelhadas no bairro Santa Clara. No final da tarde deste domingo e início da noite, fortes rajadas de vento, acompanhadas por um temporal causaram estragos em varias  casas de diversos bairros de Alfenas.

As chuvas com maior intensidade atingiram os bairros Santa Clara, Pinheirinho, Recreio Vale do Sol, São Paulo, Novo Horizonte e Aparecida, e causaram prejuízos aos moradores da região e seu entorno.

O vendaval, que iniciou junto com a chuva na tarde de domingo, destelhou casas, e provocou queda de grandes árvores pela cidade. Nos bairros Aparecida, Santa Rita, Jardim da Colina, Centro e na rua João Paulino Damasceno, ficaram todos sem energia por algum tempo. A força do vento arrancou diversos galhos de árvores e muitos deles caíram sobre a fiação elétrica, deixando diversos pontos da cidade sem luz.

As chuvas provocaram danos suficientes para deixar casas destelhadas e órgãos públicos como creches, escolas, além do PSF do bairro Pinheirinho. Na igreja do bairro, grande parte do telhado foi descoberto, com árvores caídas por todos os lados, e também queda de uma árvore centenária na pracinha da Igreja Aparecida.

No Jardim da Colina, a força do vento ainda arrancou diversos galhos, além de queda de árvores, e muitos deles, caíram sobre a fiação elétrica, deixando alguns pontos da cidade sem luz, mobilizando a Cemig (Centrais Elétricas de Minas Gerais), Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informou que está fazendo todo o levantamento dos estragos e será encaminhado para a Secretaria Municipal de Habitação e inserido dados sobre o evento adverso no Portal S2ID (Sistema Integrado de Informações de Desastres), vinculado ao Ministério da Integração Nacional.

viaportalalfenashoje
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2018 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA