Durante a noite de segunda-feira (07), os edis se reuniram para a 4ª reunião na Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro. Na ocasião, os vereadores, discutiram sobre os projetos de lei, votaram a favor ou contra e também apresentaram novas indicações.
Logo no início da reunião ao ser apresentado algumas pautas, o vereador Lucas Carielo comentou sobre o plano de saneamento que está sendo estruturado para possivelmente ser implantado em Carmo do Rio Claro. De acordo com o ele, o possível rompimento com a Copasa e a instalação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) é promissor. O sistema de obtenção de água se dará por meio de poços artesianos e com isso irá retirar, no mínimo, a cobrança da taxa de esgoto da Copasa. Além disso, de acordo com o vereador, o preço do serviço é o que mais chama a atenção da população.
Em outro momento, um projeto de lei de autoria do vereador Lucas Carielo foi votado na Câmara e favorável por todos os edis presentes referente ao repasse de material de escritório (lápis, canetas, papel sulfite, entre outros), para qualquer empresa do Governo Federal, Estadual, empresas públicas e de economia mista e concessionária de serviços públicos, desde que prestem serviços no município.
Lucas Carielo foi o único edil favorável a retirada do adicional de tempo de serviço de 80% do salario dos servidores públicos, servidores que prestam serviço ao município por mais de 26 anos. De acordo com o vereador, a folha de pagamento do município é mais da metade do que todo o município arrecada durante o ano. “Existe uma diferença entre você ter condição e a pessoa merecer”, disse ele.
Confira a entrevista com o vereador Lucas Carielo abaixo.